Capitães da Areia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As crianças do Trapiche

+30
Caio José
Paulo Emílio
Danilo César
Maria Luiza
Nicolly Faria
Giovanni Avelar
Laura Arruda
Vitor Hugo
Bianca Nicoli
Vitor Rocha
Nicole Valadares
Ana Luísa Morato Nicoli
Laura Alves
vitor brito
Júlia Lino
Anna Luiza Monteiro
Bruna Borges
Lídia Araújo
João Vítor Xavier
Júlia Machado
Eduarda Araújo
Laura Albuquerque2
Luiza Rodrigues
Dayane Miranda
Lucas Souza
Vinícius Eduardo
Letícia Sousa
Alice Alves
João Vitor Valadares
Admin
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Nicolly Faria Ter Ago 26, 2014 1:38 pm

1)As crianças que viviam no trapiche em média de 10 a 16 anos , era violentos , no grupo tinha umas cem crianças que dormiam nas ruínas do trapiche , que ficavam perambulando nas ruas da Bahia.Viviam através do dinheiro que furtavam para comer e da ajuda do padre José Pedro.
2)Acho que sim,mais seria bem difícil ,porque havia muita união entre eles.

Nicolly Faria

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Maria Luiza Ter Ago 26, 2014 3:29 pm

1) As crianças que viviam no trapiche eram meninos abandonados nas ruas da Bahia, eles eram de todos os tipos, tamanhos e cores.
2)Eu não conseguiria viver naquelas condições precárias.

Maria Luiza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Danilo César Ter Ago 26, 2014 3:39 pm

1-As crianças do trapiche eram na sua maioria órfãs, ou eram maltratadas pelas pessoas que as criaram. Alguns estavam nas ruas da cidade desde os seus 4 anos, eram em torno de 100 crianças que sobreviviam do furto do dia a dia e tinham o contacto com todas as maldades e prazeres da sociedade.
2-Não sei responder ao certo, pois alguns simplesmente se adaptaram ao modo de vida. Mesmo vivendo na imundície e passando fome a o companheirismo que é como uma lei do bando.

Danilo César

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Paulo Emílio Ter Ago 26, 2014 3:45 pm

1) As crianças do trapiche eram crianças de em média nove à dezesseis anos, eram garotos que foram abandonados ou perderam os pais, e até mesmo fugiram de casa. Sobrevivem através de furtos que fazem nas casas de pessoas mais ricas.
2) Acho que não conseguiria, pois os garotos do trapiche vivem em péssimas condições, expostos a várias doenças, passam fome e dormem no frio.

Paulo Emílio

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Caio José Ter Ago 26, 2014 5:32 pm

1) As crianças do trapiche eram em sua maioria órfãs, tinha entre 10 e 16 anos e viviam entre ratos, com péssimas condições, tendo que muitas vezes roubar para se alimentar, no entanto gozavam da liberdade.
2) Acho que não, é uma vida difícil e cheia de incertezas, e mesmo apesar dos outros garotos ajudando, qualquer pessoa acharia difícil sobreviver assim. Não quero nem pensar nisso!

Caio José

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Leandro Libério Ter Ago 26, 2014 6:02 pm

1) As crianças do trapiche eram crianças sem nenhum lugar para onde ir, sem emprego, sem dinheiro. Então se acolhiam no trapiche onde faziam furtos para sobreviver. Além disso são todos unidos por um intenso companheirismo.
2) Não creio que conseguiria viver naquelas condições, pois são absurdamente péssimas.

Leandro Libério

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Maria Amélia Ter Ago 26, 2014 8:07 pm

1) Eram meninos das mais variadas idades, a maioria eram órfãos ou foram abandonados, viviam do furto para se alimentar e ter o que vestir e as vezes contavam com a ajuda do padre Jose Pedro e uma mãe de santo.
2) Acho que não, pois eles vivem em péssimas condições, mas caso acontecesse comigo tentaria me adaptar o mais rápido possível, pois é como dizem 'a ocasião faz o ladrão.'

Maria Amélia

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por victor arruda Ter Ago 26, 2014 8:26 pm

1) As crianças que viviam no trapiche tinham em média de 10 a 16 anos que eram órfãs e andavam sozinhas pelas ruas de salvador e que viviam dos roubos e dos furtos.
2) Acho que não dava conta.Mesmo sendo difícil de encontrar pessoas vivendo assim no dia de hoje

victor arruda

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Isabella de Souza Santos Ter Ago 26, 2014 11:40 pm

1) Elas possuíam inúmeras dificuldades para sobreviver, e além disso, escolhem a pior maneira de se viver. Elas tinham a opção de entrar em uma escola pública e tentar conseguir ser algo na vida, mas nem isso tentaram. Atualmente, existem vários "capitães da areia", que seriam principalmente nordestinos que mudaram para a cidade grande e acabaram em favelas.
2) Não, este é o pior modo de se viver. Nem considero uma vida.

Isabella de Souza Santos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos